PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Sarah fará uma réplica da medalha de ouro para exposição no Piauí

7 ago 2012 - 16h09
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Yala Sena
Direto de Teresina

A judoca Sarah Menezes, 22 anos, fará uma réplica da medalha de ouro, a primeira do Judô nas Olimpíadas de Londres, para ficar exposta no Centro de Treinamento em que a medalhista treina, além de percorrer locais em Teresina (PI).

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Por questão de segurança, Sarah informou que irá guardar a medalha que ganhou em Londres em um lugar seguro e usará a cópia. A medida também faz parte de precaução para evitar que aconteça o mesmo episódio do colega Felipe Kitadai, que quebrou a medalha de bronze no dia seguinte a vitória. Kitadai quebrou a medalha enquanto tomava banho.

"Eu não tomo banho e nem durmo com a minha, mas é mais seguro uma cópia. Vamos colocar a réplica no Centro de Treinamento para que as pessoas tenham oportunidade de vê-la de perto", disse Sarah.

O técnico de Sarah, Expedito Falcão, informou que a réplica só é feita na Suíça e que está analisando os custos da cópia. "Se tudo der certo estamos tentando viabilizar essa réplica para colocar no Centro de Treinamento e também em shoppings para as pessoas veem de perto", ressaltou Expedido Falcão. A equipe já fez um levantamento é o custo médio para reprodução da medalha é de cerca de R$ 4 mil.

A medalha de ouro de Sarah foi produzida pelo artista inglês David Watkins. Ela pesa cerca 400 g, tem 85 mm de diâmetro e 7 mm de espessura e contém cerca de 6 g de ouro, sendo o restante de prata e cobre.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Judoca brasileira foi festejada em sua chegada a Teresina
Judoca brasileira foi festejada em sua chegada a Teresina
Foto: Yala Sena / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade