PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mano evita conquista pessoal e celebra decisão: "não é fácil chegar"

7 ago 2012 - 19h52
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Manchester

Pressionando antes da Olimpíada pela necessidade de uma boa campanha para continuar no cargo, o técnico Mano Menezes disse que a conquista de uma medalha, garantida com a vitória diante da Coreia do Sul por 3 a 0, nesta terça-feira, tem o mesmo significado para todos da Seleção Brasileira. O treinador evitou, assim, dizer que está aliviado por pelo menos ter a prata no bolso.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Não coloco as questões pessoais acima da Seleção Brasileira, não tem sentido você colocar. Vale para o técnico o mesmo que para os jogadores. Quando você tem uma boa parte coletiva, individualmente alguns vão se sobressair. Mas nem sempre você vai estar bem, falando em relação à parte do técnico", afirmou.

Mano Menezes ainda exaltou a volta do Brasil a uma final depois de 24 anos. O técnico, no entanto, disse que ainda falta o ouro para que a campanha na Inglaterra seja considerada um sucesso. A final contra o México será realizada no próximo sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres.

"O mais importante é que a Seleção volta à decisão depois de 24 anos. O que mostra não ser tão fácil assim chegar, se não chegaríamos mais vezes. Não faltou qualidade dos jogadores das outras vezes. Esse grupo tem méritos, mas ainda é só uma final", completou.

O Brasil já disputou a final do torneio masculino de futebol por duas vezes, em 1984 e 1988. Nas duas ocasiões foi derrotado, o que deixa o País ainda sem um ouro na modalidade.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Após colocar o Brasil na final olímpica depois de 24 anos, Mano Menezes busca ouro inédito
Após colocar o Brasil na final olímpica depois de 24 anos, Mano Menezes busca ouro inédito
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade