PUBLICIDADE

Atletismo

Brasileiro falha em todas as tentativas e é eliminado no salto com vara

8 ago 2012 - 07h41
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

O brasileiro Fábio Gomes não conseguiu avançar à final do salto com vara, na manhã desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela Olimpíada de Londres. O atleta preferiu iniciar sua série nos 5,50 m e não acertou nenhum dos três saltos na primeira eliminatória da competição. Com isso, Gomes repete o desempenho da também brasileira Fabiana Murer, que também foi eliminada ainda da primeira fase.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Alguns atletas começaram suas séries nos 5,20 m, passando para 5,35 m e, posteriormente, para 5,50 m. Porém, o brasileiro achou melhor exercer seu direito de iniciar sua apresentação em uma série mais forte, mas acabou não conseguindo completar os saltos.

Fábio tem o mesmo técnico de Murer, Elson Miranda, e participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, ficando com a 25ª posição nas eliminatórias. No Mundial de 2011, em Daegu, na Coreia do Sul, ele obteve a oitava colocação. No Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, Fábio conquistou a medalha de ouro.

O brasileiro já havia conseguido saltar 5,70 m na temporada, enquanto que sua melhor marca na carreira é de 5,80 m. Porém, Fábio não conseguiu obter um bom desempenho na Olimpíada e acabou dando adeus aos Jogos.

O polonês Pawel Wojciechowski, atual campeão do mundo, também foi eliminado, ao falhar nas três tentativas ainda na marca de 5,35 m. Outro fato curioso aconteceu no primeiro salto do cubano Lazaro Borges, vice-campeão mundial, que acabou tendo sua vara quebrada.

O acidente ocorreu no momento em que o atleta iniciava o impulso para o salto. O cubano conseguiu cair no colchão e não teve qualquer problema físico em função da quebra da vara. Em uma situação como essa, a regra da modalidade dá ao atleta uma nova chance de realizar o salto.

Ao final da primeira fase, 12 dos 32 saltadores avançaram à semifinal. Fábio foi o 26º colocado. O primeiro lugar acabou com o alemão Raphael Holzdeppe, com 5,65 m, seguido pelo francês Renaud Lavillenie, com a mesma marca. O cubano Lazaro Borges acabou eliminado, já que não passou dos 5,50 m.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Brasileiro é eliminado na primeira fase do salto com vara
Brasileiro é eliminado na primeira fase do salto com vara
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade