PUBLICIDADE

Ginástica

Chinês se revolta com ouro de Zanetti: juízes não respeitaram ginástica

8 ago 2012 - 15h08
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

A medalha de ouro para o brasileiro Arthur Zanetti nas argolas da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres, há dois dias, revoltou o técnico do chinês Chen Yibing, que acabou com a prata por 0,1 ponto. Segundo o jornal China Daily, Huang Yubin afirmou que a última segunda-feira foi um dia "sombrio" na história da modalidade.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

De acordo com o jornal, a controvérsia foi causada por conta da rotina sem falhas do chinês precedida por uma aterrissagem um pouco desequilibrada do brasileiro. Ambos os ginastas programaram apresentações com dificuldade 6.8 e, no final, Zanetti ficou com 15,900 contra 15,800 de Yibing.

Yubin afirmou ao periódico chinês que a maioria das pessoas no mundo respeitou e torceu pelos os atletas chineses "com todo o coração", mas os juízes não. Para o treinador, os árbitros decidiram deixar o brasileiro subir ao topo do pódio, ferindo todos os fãs da ginástica, apesar das falhas na rotina de Zanetti.

O técnico disse ainda que os árbitros são os juízes no campo esportivo, devendo ser estritamente imparciais, mas fizeram julgamentos inconcebíveis na final das argolas na ginástica artística de Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Ginasta chinês Chen Yibing beija aparelho após sua apresentação nos Jogos Olímpipcos
Ginasta chinês Chen Yibing beija aparelho após sua apresentação nos Jogos Olímpipcos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade