PUBLICIDADE

Ginástica

Emocionada, avó promete "arroz doce e estrogonofe" para Zanetti

9 ago 2012 - 07h16
(atualizado às 09h06)
Compartilhar

Ricardo Santos
Direto de Guarulhos

Munidos com faixas e gritos de "é campeão", amigos e familiares do medalhista de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, Arthur Zanetti, recepcionaram o brasileiro no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, na manhã desta quinta-feira. Entre eles estava a avó materna do ginasta, Neide Thomazzo, que, ainda emocionada com a conquista, prometeu preparar "estrogonofe e arroz doce" na volta para casa do neto.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Apesar de a comida dele ser controlada e ele ser muito disciplinado com a alimentação, vou fazer estrogonofe e arroz doce", disse Neide, enquanto esperava pelo desembarque de Zanetti no aeroporto.

Enquanto prometia quebrar provisoriamente e dieta de Arthur, a avó do ginasta ainda se mostrava emocionada com o título olímpico nas argolas, garantido na última segunda-feira. Ela contou que pulou e comemorou muito quando a vitória do neto foi anunciada.

"Não tenho palavras, foi muito emocionante. Acompanhei-o desde o começo da carreira, levava na academia, então fiquei muito feliz", afirmou, relembrando que o atleta, 22 anos, sofreu bastante antes da consagração em Londres: teve quatro graves lesões antes de brilhar em Londres, a última delas em 2010, quando fez uma cirurgia no ombro.

Sérgio Nabarrete, tio de Zanetti, também recepcionou o esportista no aeroporto. Sérgio disse que estava muito confiante no trabalho do sobrinho: "estava assistindo na casa dele, com o coração na mão. Tinha certeza de que ele iria ganhar uma medalha, só não sabia qual cor".

Sérgio ainda admitiu ter criticado por muitas vezes o tipo de treino aplicado à Zanetti, principalmente pela sequência de lesões e pelo sofrimento do sobrinho. "Já questionei muito o treinamento dele, porque a gente via o sofrimento não via a razão. Ele saía pouco com os amigos e sacrificava muita coisa por isso, mas hoje faz tudo sentido", afirmou.

Com a vitória, Zanetti se tornou o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha na ginástica em uma Olimpíada. Seus colegas de treino em São Caetano, cidade onde o campeão olímpico nasceu, também se mostravam ansiosos enquanto aguardavam Arthur no aeroporto.

Segundo Henrique Medina Flores, a vitória em Londres motiva todos os companheiros a continuar treinando arduamente. "É sempre uma alegria ver um colega nosso ter uma conquista dessas. A gente fica muito feliz e com certeza mais motivado". Ele ainda contou que a equipe preparou uma festa para quando Zanetti chegar ao local de treinamento. Na casa da avó Neide, já se sabe que o jovem será presentado, no mínimo, com estrogonofe e arroz doce.

Arthur Zanetti se tornou primeiro brasileiro a ganhar uma medalha na ginástica em Jogos Olímpicos
Arthur Zanetti se tornou primeiro brasileiro a ganhar uma medalha na ginástica em Jogos Olímpicos
Foto: Vagner Campos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade