PUBLICIDADE

Meio-campista diz que México tem recursos mesmo sem Giovani dos Santos

9 ago 2012 - 13h38
(atualizado às 17h20)
Compartilhar

O meio-campista Marco Fabián está convencido de que o México tem recursos para enfrentar o Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Londres, no sábado, apesar da ausência de Giovani dos Santos, que sofreu uma ruptura fibrilar e desfalcará sua seleção na decisão da modalidade.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Qualquer um que estiver em campo vai ter as mesmas oportunidades e a mesma responsabilidade para dar tudo dentro de campo. Os onze que estiverem têm que dar a cara pela seleção e poder dar este sonho a todos", disse Fabián.

"A equipe se caracteriza pela ordem, pelo jogo em conjunto e todos nós temos o mesmo objetivo", acrescentou o mexicano, considerando que Giovani é uma baixa importante, mas que o México pode superá-la. "Temos muita confiança, a equipe está invicta e isso te dá muita confiança", insistiu o meio-campista.

O México já superou a sua melhor campanha nos Jogos Olímpicos, quando ficou na quarta colocação nos Jogos Olímpicos de 1968. "É incrível a mobilização no país e queremos seguir assim, que o sonho de todos seja concretizado", declarou o meio-campista, dando o caminho para a vitória mexicana sobre o Brasil.

"Precisamos jogar a melhor partida, temos que sair para o jogo e mostrar que não há nada impossível", considerou o jogador após o treino nas instalações esportivas do Long Lane College, em Londres. "O Brasil é forte, mas não é impossível, temos que lutar, sair e tentar dominar a partida e ganhar", acrescentou.

Fabián considerou que "não há favoritos" para esta final e minimizou as estatísticas, que indicam o bom desempenho do México contra a Seleção Brasileira, já que venceu os quatro títulos que disputaram. "Não nos preocupamos com isso. Temos que dar 100%", afirmou.

No primeiro treinamento preparatório para a decisão dos Jogos Olímpicos, nesta quinta, o técnico Mano Menezes sinalizou a permanência dos titulares para o jogo contra o México, neste sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio de Wembley
No primeiro treinamento preparatório para a decisão dos Jogos Olímpicos, nesta quinta, o técnico Mano Menezes sinalizou a permanência dos titulares para o jogo contra o México, neste sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio de Wembley
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade