PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

EUA derrotam Espanha e conquistam primeiro ouro feminino no pólo

9 ago 2012 - 20h37
(atualizado em 10/8/2012 às 00h58)
Compartilhar

Os Estados Unidos conquistaram o inédito ouro do torneio feminino de pólo aquático nos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira. A equipe americana derrotou a Espanha por 8 a 5 na final de Londres 2012 e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez desde que a modalidade passou a ser disputada pelas mulheres.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O pólo aquático feminino entrou no programa olímpico em Sydney 2000 e os Estados Unidos sempre conquistaram medalhas. Na Austrália, a equipe foi derrotada na final pelas donas da casa e ficou com a prata. O cenário se repetiu oito anos depois em Pequim 2008, mas desta vez o ouro foi da Holanda. Em Atenas 2004 o time americano foi bronze.

Assim como na maioria da competição, o destaque dos Estados Unidos na final desta quinta-feira foi a revelação Maggie Stefens, 19 anos de idade. Ela marcou cinco vezes e liderou o time americano contra as espanholas, que tiveram Jennifer Pareja com três gols.

A medalha de bronze do pólo feminino em Londres 2012 ficou com a Austrália, que nesta quinta-feira derrotou a Hungria por 13 a 11 na prorrogação. O tempo regulamentar acabou empatado por 11 gols, com as húngaras marcando no último segundo de partida e forçando o tempo extra.

As disputas da fase de grupos do pólo aquático masculino tiveram continuidade neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Londres; pelo Grupo A, a Croácia venceu a Austrália por 11 a 6
As disputas da fase de grupos do pólo aquático masculino tiveram continuidade neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Londres; pelo Grupo A, a Croácia venceu a Austrália por 11 a 6
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade