PUBLICIDADE

Atletismo

Pergunta sobre "drug team" da Jamaica irrita Bolt: estamos correndo limpo

9 ago 2012 - 21h17
(atualizado em 10/8/2012 às 01h05)
Compartilhar

Leandro Miranda
Direto de Londres

O jamaicano Usain Bolt, que era só alegria após conquistar o segundo ouro consecutivo na prova dos 200 m dos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, se irritou somente em um momento depois de celebrar o feito histórico. Foi durante sua entrevista coletiva, ao entender de maneira errada a pergunta de um jornalista, que se confundiu e trocou as palavras "atletismo" por "drogas".

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda  e resultados dos Jogos de Londres

O profissional tentou perguntar o motivo de o time da Jamaica ser tão superior nas provas de velocidade, só que em vez de dizer "Jamaican track team" (equipe de atletismo da Jamaica) ele falou "Jamaican drug team" (equipe de drogas da Jamaica). Após a pergunta, todos os presentes deram risada entendendo o equívoco, mas Bolt lamentou, colocou a mão na testa e balançou a cabeça.

O jornalista imediatamente se corrigiu e continuou a pergunta, mas o jamaicano, inconformado, pediu: "pode repetir a pergunta, por favor? eu nem consegui escutar...". Posteriormente, respondeu: "nós treinamos duro, especialmente nós três (ele, Yohan Blake e Warren Weir) que estamos juntos todo dia, nos lesionamos, deitamos na pista. Então trabalhamos muito para sermos os melhores, tentamos sempre o máximo, e mostramos que estamos correndo limpo", definiu.

Depois, o atleta retomou a calma e falou a respeito da idolatria obtida pelo mundo graças às suas conquistas no atletismo - ele possui, agora, dois ouros olímpicos na prova dos 200 m, dois na dos 100 m e outro no revezamento 4x100 m, que ainda pode ser revalidado na edição 2012 de Londres.

"Acho que muitas crianças me admiram. Após Pequim, quando voltei para a Jamaica, várias crianças disseram que queriam ser o próximo Usain Bolt. encorajo elas e recebo mensagem no Facebook de crianças para treiná-las. Inspirar tantas pessoas no mundo é uma honra, por isso treino tanto e exijo ser o melhor. Tenho que continuar focado nos momentos difíceis, porque eles certamente virão", finalizou Bolt.

Bolt faturou o bicampeonato dos 200 m e entrou para a história
Bolt faturou o bicampeonato dos 200 m e entrou para a história
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade