PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Veja chances de medalha do Brasil nos dois últimos dias dos Jogos

10 ago 2012 - 23h15
(atualizado em 11/8/2012 às 00h31)
Compartilhar

Com a confirmação do Brasil nas finais do vôlei masculino e feminino, o País conseguiu atingir o recorde de medalhas olímpicas em uma só edição dos Jogos. Com ao menos a prata garantida no futebol masculino, no vôlei masculino e feminino, além do boxe, com Esquiva Falcão, o Brasil chega ao fim de semana de encerramento da Olimpíada de Londres com grandes decisões pelo ouro.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A medalha dourada mais esperada pelos torcedores brasileiros é no futebol masculino, visto que a Seleção comandada por Mano Menezes busca um feito inédito na história dos Jogos Olímpicos. Para conquistar o topo do pódio neste sábado, em jogo marcado para 11h (horário de Brasília), o Brasil, entretanto, terá que superar o México, que já tem garantida a primeira medalha na história do futebol olímpico. O adversário brasileiro não terá o principal jogador do país nos Jogos, o meia-atacante Giovani dos Santos.

Por sua vez, o vôlei brasileiro pode levar a medalha de ouro tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Assim como em Pequim 2008, a Seleção está presente nas duas finais da modalidade. Há quatro anos, as meninas venceram as americanas na decisão e esperam não dar espaço para a revanche das adversárias neste sábado, às 14h30. Já o masculino, que perdeu o ouro em 2008 para os Estados Unidos, pega a Rússia no domingo, às 9h, para tentar conquistar os Jogos de 2012.

O final de semana brasileiro em Londres contará também com Esquiva Falcão, filho do lendário Touro Moreno, que pode levar o ouro na categoria até 75 kg do boxe. Na grande final, marcada para 17h45 deste sábado, o brasileiro enfrenta no ringue o japonês Ryota Murata. Falcão garantiu para si o melhor resultado de um boxeador nacional na história dos Jogos Olímpicos, já que antes o País tinha somente um bronze, com Servílio de Oliveira, em 1968.

Também nas lutas, o País briga por medalha com Natália Falavigna, que faz a sua estreia no taekowndo às 5h30. Na preliminar da modalidade, Falavigna pega a coreana Jong Lee. Caso consiga avançar até a final, disputará o ouro em confronto marcado para começar 17h15. Em 2008, a brasileira levou o bronze nos Jogos de Pequim.

O Brasil ainda tem grandes chances de pódio no domingo no pentatlo moderno, com Yane Marques entre as favoritas da prova. Já a partir das 7h do último dia de competições em Londres 2012, a tradicional prova da maratona, com Franck Caldeira e Marílson dos Santos, promete atrair a atenção dos torcedores brasileiros. O Brasil ainda tem no domingo Rubens Valeriano, na final do cross country do ciclismo, às 9h30.

Futebol masculino atrairá grande torcida dos brasileiros por ouro inédito na modalidade
Futebol masculino atrairá grande torcida dos brasileiros por ouro inédito na modalidade
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade