PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

"Queridinho" britânico vai à final nos saltos ornamentais

11 ago 2012 - 07h57
(atualizado às 12h16)
Compartilhar

O britânico Tom Daley, uma das maiores esperanças de medalha de seu país nos Jogos Olímpicos de Londres, se classificou para a final da plataforma 10 m na manhã deste sábado, no Centro Aquático. O jovem de apenas 18 anos é considerado um dos meninos prodígios do esporte do país, já que esteve na Olimpíada de Pequim 2008 com 14 anos e foi campeão mundial com 15. Na capital chinesa o atleta tornou-se o mais jovem do Reino Unido em uma Olimpíada em 48 anos.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Neste sábado, em um total de seis saltos, Daley somou 521.10 pontos. Porém, nas primeiras apresentações não teve um grande desempenho. Já nos últimos três saltos, o britânico conseguiu se recuperar e terminar a fase de classificação em quarto lugar. A China dominou as primeiras posições, com Bo Qiu e Yue Lin em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

A final será realizada ainda neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Centro Aquático, com os 12 melhores competidores.

A plataforma 10 m é a prova de especialidade de Daley. Antes de competir nessa modalidade, o britânico ficou fora do pódio no estilo sincronizado, terminando a competição na quarta colocação.

O fato gerou grande repercussão depois que um usuário do Twitter afirmou que Daley decepcionou o pai por não levar a medalha. Porém, o pai do mergulhador morreu de câncer no cérebro no último ano. A polícia levou o caso a sério e prendeu um adolescente de 17 anos no sul da Inglaterra, acusado de enviar a mensagem.

Tom Daley avança à final na quarta colocação
Tom Daley avança à final na quarta colocação
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade