PUBLICIDADE

Terra na Copa

Argentinos comemoram ouro de "México lindo e querido": damos risada

11 ago 2012 - 13h10
(atualizado às 15h57)
Compartilhar

Tradicional por suas gozações com os brasileiros, o periódico argentino Olé não resistiu ao ver a Seleção sucumbir na decisão pela medalha de ouro do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Assim que a final deste sábado se encerrou com vitória do México por 2 a 1, o jornal manchetou, em tons de provocação e comemoração: "México lindo e querido".

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja a agenda  e resultados dos Jogos de Londres

"Com dois de Oribe Peralta, o México ganha de 2 a 0 e acaba com o sonho do Brasil de ficar com a medalha de ouro olímpica, o único título internacional que lhes falta", dizia a publicação, que ainda colocou a legenda em uma foto da partida: "as caras da derrota brasileira". Posteriormente, eles ainda alteraram a manchete para "Me Río 2016", um trocadilho com os Jogos do Rio de Janeiro daqui a quatro anos e a expressão "damos risada".

Com a queda do Brasil, a Argentina segue ao lado do Uruguai como os únicos países sul-americanos a possuírem títulos olímpicos. Enquanto os uruguaios faturaram a competição em 1924 e 1928, os argentinos eram os atuais bicampeões (2004 e 2008), dando agora o ouro aos mexicanos, no que é a primeira condecoração do país no esporte.

A Seleção Brasileira, por sua vez, conquistou sua terceira medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. O País ficou no segundo lugar do pódio na Olimpíada de 1984, 1988 e agora 2012, além de dois bronzes em Atlanta 1996 e Pequim 2008.

Brasil sucumbiu contra México e deu adeus à medalha de ouro
Brasil sucumbiu contra México e deu adeus à medalha de ouro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade