PUBLICIDADE

Vôlei

Com confusão e tietagem, Seleção feminina de vôlei é homenageada

13 ago 2012 - 16h07
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Bruno Bonsanti
Direto de São Paulo

Bicampeã olímpica no vôlei, a Seleção Brasileira feminina foi homenageada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira, em São Paulo, em evento no Palácio dos Bandeirantes. A presença das atletas, que desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos e fizeram carretada em um caminhão de bombeiros, causou tumulto e tietagem entre funcionários do governo.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

As medalhistas chegaram ao local às 14h35 e foram recebidas por Geraldo Alckmin, acompanhado do presidente da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pera, e do secretário estadual de Esportes, José Benedito Pereira Fernandes. Antes de ganharem a medalha de mérito esportivo, as jogadoras causaram tumulto: muitos funcionários tietaram com pedidos de foto e autógrafos.

Até o locutor do evento perdeu a paciência depois de pedir três vezes pelo sistema de som que os presentes se sentassem. No início da cerimônia, o técnico José Roberto Guimarães tomou a palavra para relembrar a longa relação que tem com Alckmin. O treinador fez agradecimentos, citou os familiares e o povo brasileiro de forma protocolar.

Enquanto discursava, o governador chamou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, para sentar à mesa e se atrapalhou nas palavras com a movimentação das cadeiras.

"As jogadoras deram exemplo de grande garra e tenacidade. A Olimpíada é um evento mágico, e o voleibol é um esporte maravilhoso. Quem não gostaria de ser um craque desse esporte? Nós nos sentimos representados", exaltou o governador.

Zé Roberto ganhou a medalha de mérito esportivo enquanto segurava no colo o neto Felipe. Na sequência, as atletas, em ordem alfabética, foram homenageadas, bem como os membros da comissão técnica.

Judoca "desaparece" durante evento

Bronze entre os peso pesados em Londres, o judoca Rafael Silva também foi homenageado pelo governo paulista nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes. O atleta, curiosamente, compareceu ao local, mas foi embora antes mesmo de receber a medalha de mérito esportivo. Acabou representado por Osvaldo Hatiro Ogawa, diretor do Centro de Excelência e que também já trabalhou com o atleta.

Segundo Ogawa explicou ao Terra, Baby, como é conhecido o judoca, tinha consulta médica agendada para as 15h, mas havia aceitado o convite de Geraldo Alckmin porque o evento estava inicialmente marcado para as 14h. Com a demora e os atrasos, além da confusão causada com a chegada da Seleção feminina de vôlei, Rafael Silva foi embora, sendo representado pelo dirigente.

Geraldo Alckmin posa com jogadoras da Seleção de vôlei e o técnico Zé Roberto
Geraldo Alckmin posa com jogadoras da Seleção de vôlei e o técnico Zé Roberto
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade