PUBLICIDADE

Vôlei

Por ouro, família Guimarães abre mão de achocolatado e fará romaria

13 ago 2012 - 20h26
(atualizado às 21h16)
Compartilhar
BRUNO BONSANTI
Direto de São Paulo

O técnico José Roberto abriu mão do cabelo após conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Londres com a Seleção Brasileira feminina de vôlei, mas não foi o único membro da família Guimarães a prometer concessões. A filha Fernanda, por exemplo, teve que "esquecer" uma das suas maiores paixões: o Nescau.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

Viciada no achocolatado, Fernanda prometeu não comer chocolate por um ano caso o pai conseguisse reverter o início de competição complicado e vencesse o título olímpico pela terceira vez na carreira, a segunda na equipe feminina.

"Estou morrendo. Vou falar para ele pagar também. Ele adora Nescau", contou ao Terra a mãe de Felipe. Zé Roberto decidiu não renovar contrato com o Fenerbahce, da Turquia, justamente para passar mais tempo com o neto, que invadiu a entrevista que o tricampeão concedeu na manhã desta quinta em Guarulhos para dar um abraço no avô. "É o xodó dele", afirmou.

"Pepe", como é chamado pela família, não acompanhou Zé Roberto na carreata que passou pelas ruas de São Paulo por questões de segurança, e ficou com a mãe, a avó e o resto da família em um ônibus, um pouco atrás do comboio.

Mulher do treinador, Alcione prometeu fazer caridade, rezar e abandonar o chocolate, mas começou antes. Desde janeiro ela não come esse tipo de doce e vai continuar desse jeito até a páscoa do ano que vem. "Comecei a pagar antes", brincou.

Alcione e a outra filha do casal, Carolina, estiveram em Londres, mas falaram pouco com Zé Roberto, "apenas por telefone". Nas quartas de final, enquanto o Brasil salvava seis match points contra a Rússia, Carol prometeu algo que não sabe se vai conseguir cumprir: peregrinar até Aparecida do Norte, a cerca de 180 quilômetros de São Paulo. "Ali na (hora da) Rússia, eu já estava pensando em tudo", justificou.

Felipe interrompeu uma entrevista do avô e apareceu durante evento no Palácio dos Bandeirantes
Felipe interrompeu uma entrevista do avô e apareceu durante evento no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade