PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Cortada, "Leona" posta foto com algoz da Argentina e cria polêmica

19 ago 2012 - 14h49
Compartilhar

Cortada da seleção argentina feminina de hóquei na grama que disputou a Olimpíada de Londres, Soledad García criou polêmica em seu país. Na última semana, a atacante publicou no Twitter uma foto ao lado de Caia Van Maasakker, justamente uma das atletas que, defendendo a Holanda, superou a Argentina na final da competição britânica.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

"Minha amiga de ouro! Orgulhosa de você Cai!!!", escreveu García, em inglês, como legenda da imagem. Na foto, ela sorri junto a Van Maasakker, que exibe no peito a medalha de ouro conquistada em Londres.

Na última Olimpíada, a defensora Van Maasakkera integrou a equipe holandesa que se sagrou campeã do torneio feminino de hóquei na grama ao bater a Argentina por 2 a 0 na final.

García, 31 anos, foi campeã mundial pela Argentina em 2010, em Rosário, e defendeu o país nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 (medalha de prata), Atenas 2004 (bronze) e Pequim 2008 (bronze).

Em matéria publicada em seu site sob o título de "Sole García e uma foto polêmica", o jornal generalista de Buenos Aires Clarín trata sobre o assunto e lembra que para Londres a atacante não foi convocada devido a desavenças com o técnico Carlos Chapa Retegui.

No fim do ano passado, Retegui não incluiu García em uma lista de convocação alegando que ela tinha "pouca predisposição ao trabalho". Na época, a atleta contra-atacou com uma carta pública na qual acusou o treinador de ser "mentiroso".

"O certo é que, tendo em conta as picantes discussões que Retegui e García mantiveram nos últimos tempos, a foto despertará certa polêmica no mundo do hóquei", escreve o jornal. "Vem outro capítulo da novela?", questiona a publicação, recordando que a atacante joga há muito tempo no hóquei da Holanda - atualmente defende o SCHC, mesmo clube de Van Maasakker, 23 anos.

Brigada com técnico, García (à esq.) não defendeu Argentina em Londres; ouro ficou com Holanda, de Van Maasakker
Brigada com técnico, García (à esq.) não defendeu Argentina em Londres; ouro ficou com Holanda, de Van Maasakker
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade