PUBLICIDADE

Atletismo

Gladys Tejada denuncia agressão de técnico após participação em Londres

28 ago 2012 - 11h33
(atualizado às 13h14)
Compartilhar

A maratonista peruana Gladys Tejeda, 26 anos, afirmou que foi agredida com um pontapé pelo treinador, o sul-coreano Peter Kim, depois de participar da prova nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na qual fez o melhor tempo da carreira - 2h32min07 - e terminou na 43ª posição.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos deLondres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

Em entrevista a Tuteve.tv!, a atleta afirmou que a agressão realmente aconteceu e que alguns companheiros de equipe puderam observar. A fundista ainda lamentou o fato de Kim estar fugindo do caso para não assumir a responsabilidade.

Tejeda já apresentou um relatório sobre o incidente ao Instituto Peruano de Esportes (IPD) e aguarda um comunicado oficial. A maratonista lembrou que o IPD pediu ao treinador para fazer a defesa, mas ele ainda não se pronunciou.

A atitude de Kim deixou Tejeda com os nervos à flor da pele. A atleta disse, em entrevista ao Tuteve.tv!, que não vai permitir que um homem estrangeiro cometa abusos em seu país e, como mulher, fará respeitar os direitos. A peruana pretende lutar até o fim para que ele seja demitido.

IPD investigará suposta agressão

O chefe do Instituto Peruano de Esportes, Francisco Boza, afirmou que foi formada uma comissão investigadora do Comitê Olímpico Peruano para tratar do caso.

Convocado na última segunda pelo chefe de Esportes do país, Akio Tamashiro, para dar a versão sobre o caso, o sul-coreano Peter Kim não se pronunciou. Gladys Tejeda foi a porta-bandeira do Peru nos Jogos de Londres e terminou como a segunda latino-americana melhor classificada na maratona, atrás da também peruana Inés Melcho.

Tejada (número 228) teve desempenho discreto em Londres 2012
Tejada (número 228) teve desempenho discreto em Londres 2012
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade