0

Handebol: Brasil vai para Pan com base de título mundial

16 jun 2015
12h51
atualizado às 12h52
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira feminina de Handebol vai para os Jogos Pan-Americanos de Toronto com parte da base campeã mundial do esporte em 2013. Nesta terça-feira, o técnico Morten Soubak definiu as 15 atletas que representarão o País no Canadá. Entre as convocadas, estão a ponta direita Alexandra, as pivôs Daniela Piedade e Fabiana Diniz, além de Dara, capitã da equipe. 

Seleção feminina de handebol tem tido ótimos resultados nos últimos anos
Seleção feminina de handebol tem tido ótimos resultados nos últimos anos
Foto: Bruno Miani / Photo&Grafia

O time nacional ainda conta com jovens jogadoras, como a central Francielle da Rocha e a pivô Tamires Morena Araújo. O Pan, que ocorrerá entre os dias 10 e 26 de julho, será a segunda competição das garotas no ano. Antes, as brasileiras foram campeãs do Pan-Americano Feminino de Handebol, disputado em Cuba no mês de maio. No período, ainda venceu uma e perdeu outra no Desafio das Campeãs contra a Noruega, em São Bernardo. 

"Estou muito contente com o Pan-Americano, com a fase de treinamentos que fizemos no Rio de Janeiro e os dois jogos em São Bernardo. Teremos ainda alguns dias em São Paulo antes da viagem para Toronto, depois desse período de descanso que elas terão, que também é necessário", contou o técnico Morten Soubak, lembrando que as jogadoras saíram de férias depois dos amistosos. 

Veja as convocadas do handebol para o Pan-Americano de Toronto:

Goleiras - Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Armadoras - Amanda Andrade (AAU Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-SC) e Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS - Dinamarca). 
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria).
Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice - França).
Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (SG BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO - Hungria).

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade