0

Aclimatação da Paraolimpíada terá cozinha típica e TV por assinatura

22 nov 2011
15h40
atualizado às 15h42

Com o sucesso brasileiro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara e o domínio do quadro de medalhas, o foco do Comitê Paraolímpico Brasileiro passa a ser garantir uma boa preparação para os Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012. Pensando nisso, a entidade já programou o período de aclimatação na cidade de Manchester, com regalias como cozinha típica e assinatura de canais de TV brasileiros.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

"Será a primeira vez que uma delegação inteira vai estar junta. Pensamos em tudo para Londres 2012. Desde a alimentação, já que teremos desde cozinha própria a assinatura de TV brasileira. Os atletas ficarão bem à vontade em Londres", anunciou o diretor técnico do CPB, Edilson Tubiba. Irão a Manchester atletas de 17 modalidades. "Menos o hipismo, que será na França, e a vela", complementou.

O objetivo do CPB para Londres é alcançar a sétima colocação no quadro de medalhas, em um projeto que tem como foco o quinto lugar nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Por isso, o orçamento da delegação brasileira vai aumentar para a viagem à Europa em relação a Guadalajara, onde foram gastos cerca de R$ 4 milhões. "Para Londres, pela lei Agnelo-Piva, o fundo deve ser em torno de seis a oito milhões de reais", disse Andrew Parsons, presidente do CTB.

"Chegamos a 104 vagas garantidas pelo IPC (sigla em inglês para Comitê Paraolímpico Internacional) para Londres 2012", exaltou o dirigente, satisfeito com o desempenho em Guadalajara, onde o Brasil conseguiu 197 medalhas, sendo 81 de ouros, 61 de prata 55 de bronze. Duas modalidades ainda podem garantir representantes na Paraolimpíada: esgrima e tiro com arco.

Brasileiros vão se preparar em Manchester visando Paraolimpíada de Londres
Brasileiros vão se preparar em Manchester visando Paraolimpíada de Londres
Foto: Luciana Vermell / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade