PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Adestramento por equipe realiza 1º treino em Guadalajara

13 out 2011 - 11h18
(atualizado às 13h05)
Compartilhar

A equipe brasileira de adestramento equestre realizou, nesta quarta-feira (12), o primeiro treino no Country Club, em Guadalajara, de acordo com a assessoria pessoal dos competidores. Debaixo de chuva, os cavaleiros montaram por pouco tempo com o objetivo de desintoxicar e soltar a musculatura dos cavalos. O foco da equipe está nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, já que neste Pan-Americano estarão em disputa duas vagas na prova de adestramento equestre por equipe.

"Houve uma evolução muito acentuada nos últimos quatro anos no esporte. Mudou o treinador, estamos com novos cavalos e também estamos participando de várias clínicas pelo mundo. Neste Pan, queremos ficar pelo menos com a medalha de prata", disse Luiza Almeida, de 20 anos, medalha de bronze por equipe no Pan do Rio, em 2007.

O desejo de ter pelo menos a prata explica-se devido a provável vitória dos favoritos do Estados Unidos, que já estão garantidos em Londres e devem ficar com o ouro na disputa em Guadalajara. Assim, as duas vagas restantes ficariam para o segundo e terceiro colocados da prova. "Vamos brigar com Canadá e Costa Rica por estas duas vagas", afirmou Luiza.

A prova de adestramento por equipe será disputada no próximo domingo (16) no Country Club de Guadalajara, onde já serão definidas as equipes que ficarão com as vagas olímpicas. A prova de adestramento individual será realizada no dia 19, no mesmo local.

Os demais cavaleiros que compõem a Seleção Brasileira de Adestramento Equestre são: Leandro Silva, Mauro Júnior e Rogério Clementino (Roger).

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Nesta quarta-feira, o Terra visitou as instalações da Argentina na Vila Pan-Americana, em Guadalajara. Veja como estão hospedados os atletas do país sul-americano para a disputa do torneio
Nesta quarta-feira, o Terra visitou as instalações da Argentina na Vila Pan-Americana, em Guadalajara. Veja como estão hospedados os atletas do país sul-americano para a disputa do torneio
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade