PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Antes de Pan, milionário faz festa em estádio da abertura

17 set 2011 - 18h27
(atualizado em 18/9/2011 às 11h06)
Compartilhar
César Juárez Caudillo
Direto de Guadalajara

O Estádio Omnilife, sede da abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, teve seu último evento antes do começo da competição continental, e não foi um jogo de futebol.

O estádio, propriedade do milionário mexicano Jorge Vergara, dono do clube de futebol Chivas Guadalajara, recebeu um evento corporativo da empresa Omnilife, também de sua propriedade. Centenas de pessoas, na sua maioria funcionários da empresa dedicada à venda de suplementos alimentares, compareceram à festa de 20 anos da empresa.

Depois do evento, todo o esforço se concentrará em deixar o imóvel pronto para receber a abertura da competição. O Chivas Guadalajara, equipe mais popular do México, também já parou de utilizar o estádio e mandará suas partidas do Campeonato Mexicano em sua antiga casa, o Estádio Jalisco, até o fim do Pan-Americano.

O evento não impediu que o trabalho de recuperação das vias em torno do estádio, feito especialmente para os Jogos Pan-Americanos, continuasse.

O estádio, localizado no município de Zapopan, na periferia de Guadalajara, tem capacidade para pouco mais de 49 mil pessoas e sua construção custou cerca de US$ 146 milhões (aproximadamente R$ 251 milhões). Nele, serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento e as partidas de futebol do Pan-Americano.

Com o fim do evento da empresa Omnilife, só restarão 26 dias para preparar o estádio para receber as 42 delegações que desfilarão na cerimônia de abertura que será realizada em 14 de outubro.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade