PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Aos 15 anos, atleta traça metas no Pan: ganhar medalha e tietar Cielo

11 out 2011 - 18h48
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

Aos 15 anos, Lohaynny Caroline quer desfrutar de tudo o que pode durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Atleta mais jovem da equipe brasileira de badminton, ela tem dois objetivos bem claros no México: conquistar uma medalha e conhecer o nadador César Cielo.

Antes de entrar em quadra, ela aproveita ao máximo a estadia na Vila Pan-Americana. "O clima lá é bem legal. É bacana ver competidores bons e famosos. É tudo muito bonito e tem bastante coisa boa por lá", festejou a jovem jogadora.

Durante as andanças pela local, Lohaynny espera se deparar com o campeão olímpico César Cielo. "Tem sim (um pouquinho de tietagem). Quero conhecer o Cielo", confessou a atleta antes de colocar um sorriso envergonhado no rosto.

Apesar da pouca idade e de ser a primeira competição grande da qual participa, ela acredita que pode brigar de igual para igual contra todas as adversárias em Guadalajara. "Acho que posso chegar bem longe, pois treinei bastante para isso. Acredito que posso ganhar uma medalha para o Brasil", afirmou cheia de confiança.

Com ou sem pódio, Lohaynny vê o Pan como uma etapa de evolução para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. "Espero ganhar bastante experiência também. A Olimpíada do Rio será o melhor campeonato da minha vida. Quero chegar lá bem melhor do que estou hoje, mais bem preparada e com mais força. Além disso, competir em casa é muito legal, ainda mais se conquistar medalha", planeja a carioca, que experimentou o badminton por convite da irmã e nunca mais abandonou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade