PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Após briga em 2007, Brasil revê Argentina na final do handebol

24 out 2011 - 09h01
(atualizado às 09h06)
Compartilhar

Desde que começaram as disputas de handebol nos Jogos Pan-Americanos, em Indianápolis 1987, a Seleção Brasileira masculina sempre levou medalhas - foram dois ouros, três pratas e um bronze. Em Guadalajara, não vai ser diferente. O Brasil já está na final e disputa com a Argentina para saber quem sobe ao ponto mais alto do pódio. Além do ouro, a primeira colocação garante vaga para os Jogos Olímpicos de 2012.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O jogo contra os "hermanos" tem tudo para ser bastante disputado. Em Pans, a Argentina já fez duas finais em que os brasileiros saíram vitoriosos. Na última edição, no Rio 2007, inclusive, houve briga entre os jogadores dos países, com direito a tapas.

Além da antiga tradição entre as seleções, há outro fator que esquenta o duelo: no último domingo, a equipe brasileira feminina ganhou das rivais argentinas na final.

Tanto Argentina, quanto Brasil ainda não perderam em Guadalajara. No entanto, a equipe verde e amarela possui uma melhor campanha, pois as disputas da Argentina contra República Dominicana e Chile tiveram poucos gols de diferença: 28 a 20 e 26 a 25, respectivamente. Se vencer, o Brasil se consagra tri; já a Argentina pode conseguir o primeiro ouro em Pan.

As brigas por medalhas também vão movimentar as disputas do atletismo. Serão cinco finais nesta segunda: lançamento de disco, lançamento de martelo, 5.000 m masculino, 10.000 m feminino e salto com vara feminino. Destaque para a campeã mundial Fabiana Murer, grande favorita à medalha.

Nos ringues, o dia é de quartas de final no boxe. Myke Carvalho, Robson da Conceição, Julião Henriques e Yamaguchi Florentino lutam em busca de avançar e garantir pelo menos a medalha de bronze no Pan.

No Rio 2007, a medalha no peso meio-médio-ligeiro, até 64 kg, ficou por conta do paraense Myke Carvalho, que foi bronze. Desta vez, ele luta uma categoria acima, nos meio-médios (até 69 kg).

Já na semi, a Seleção feminina de basquete entra em quadra contra as portorriquenhas. O Brasil já enfrentou Canadá, Jamaica e Colômbia no Pan, e venceu todos com boas vantagens. A equipe vem embalada pela conquista da vaga para os Jogos de Londres 2012, ao levar o ouro no Pré-Olímpico.

Canadá entra no caminho do Brasil

Em busca do bicampeonato no Pan, a Seleção de vôlei masculina estreia em Guadalajara contra os canadenses. A equipe brasileira entra em quadra com uma mistura de jogadores conhecidos, como Bruninho e Gustavo, e outros que ganham experiência no Pan, casos de Murilo Radke e Thiago Alves.

O Canadá também é o adversário do Brasil no polo aquático feminino, pela segunda rodada. As canadenses têm uma das melhores equipes do mundo e pode complicar a vida das brasileiras, que almejam a medalha de bronze na competição.

A situação da equipe masculina é parecida. Depois de uma estreia apertada contra a Argentina, os jogadores encontram os rivais americanos, favoritos ao ouro na competição.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade