PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Após derrota no handebol, dirigente fala em decepção e "milagre"

25 out 2011 - 01h07
(atualizado às 01h54)
Compartilhar

Celso Paiva
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

Após o revés da Seleção Brasileira masculina por 26 a 23 para a Argentina, na decisão do handebol nesta segunda-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), afirmou que o feito foi uma "decepção", mas acrescentou que crê em um "milagre" do País na disputa do Pré-Olímpico que vale vaga em Londres 2012.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Pela história, nossa trajetória no Pan deixava acreditar que ganharíamos da Argentina, estávamos bem acima deles. Foi a melhor preparação da história do handebol brasileiro, estou decepcionado", afirmou o dirigente, visivelmente abatido com o resultado contrário ao Brasil nesta segunda.

"Agora vamos disputar o Pré-Olímpico, que deve ser muito mais difícil que aqui (Pan) para conseguir uma vaga na Olimpíada. Talvez, como a Argentina ganhou aqui, também possamos ganhar lá. Mas acredito ainda em um milagre, os times europeus são historicamente melhores que nós, mas creio em um milagre", acrescentou.

Com a medalha de prata no Pan, o Brasil perdeu a chance de conquistar o tricampeonato no torneio e irá disputar uma vaga na Olimpíada de Londres contra Espanha, Islândia, e mais um país ainda indefinido. Os argentinos, por sua vez, se garantem ao lado de Grã-Bretanha, França e Coreia do Sul.

"Saímos daqui todos frustrados. Ganhamos em Santo Domingo na prorrogação e ganhamos bem no Rio de Janeiro. Tudo levava a crer que sairíamos daqui vitoriosos", concluiu o presidente da CBHb, referindo-se às vitórias da Seleção Brasileira contra a Argentina nas duas últimas finais do handebol no Pan.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade