PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Após "madrugar", taekwondo masculino faz 1º treino em Guadalajara

10 out 2011 - 22h10
(atualizado às 22h35)
Compartilhar

Leandro Miranda
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

Depois de duas semanas de aclimatação em La Loma, os homens da Seleção Brasileira de taekwondo finalmente fizeram sua estreia na cidade que receberá os Jogos Pan-Americanos de 2011. Nesta segunda-feira, o trio formado por Diogo Silva, Márcio Wenceslau e Douglas Marcelino iniciou as atividades em Guadalajara com um treino técnico - para o qual decidiram, sem motivo específico, "madrugar" e levantar às 5h local (7h de Brasília). A programação foi complementada por um fortalecimento físico à tarde, na Vila Pan-Americana.

"Esse ano de 2011, para mim, está sendo um ano de grande sucesso", afirmou Diogo Silva, único da equipe já garantido em Londres 2012. "Já consegui a vaga para os Jogos Olímpicos no Pré-Olímpico Mundial, que é a competição mais difícil que tem no taekowndo. Também estou entre os quatro melhores do ranking mundial da WTF (Federação Mundial de Taekwondo, na sigla em inglês), e estou aqui nos Jogos Pan-Americanos como um dos favoritos. Então é um ano muito positivo para mim e para o Brasil, e espero responder à altura".

Além do trio masculino, o taekwondo brasileiro está representado nos Jogos de Guadalajara por Natália Falavigna, Kátia Akaraki e Raphaella Galacho. E a comissão técnica da Seleção confia em chances reais de pódio para todos os atletas - Diogo Silva, por exemplo, lutará pela defesa do título pan-americano conquistado no Rio de Janeiro, em 2007.

"O Pan, hoje, está com um nível muito melhor do que foi há quatro anos", reconheceu Diogo, que não hesitou para apontar os principais candidatos a tirar os lutadores brasileiros do pódio: "creio que Cuba, Estados Unidos, Canadá e México vão vir muito fortes e vão ser nossos principais rivais". A modalidade começa a ser disputada no próximo sábado, dia 15, e vai até o domingo, dia 18.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Equipe brasileira de Pan treinou nesta segunda-feira de olho no Pan-Americano
Equipe brasileira de Pan treinou nesta segunda-feira de olho no Pan-Americano
Foto: Leandro Miranda / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade