PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Argentina vê Brasil como grande rival pelo ouro no handebol

13 out 2011 - 21h54
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Sebastián Purgart
Direto de Guadalajara (México)

Quem é o maior favorito para se classificar aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no handebol? Argentina ou Brasil? Andrés Kogovsek, capitão da seleção albiceleste, e Gonzalo Carou, pivô, dão sua opinião a respeito das questões.

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

"O favorito é o Brasil por ser bicampeão no Rio e Santo Domingo", destacou Kogovsek. Por outro lado, Carou afirmou: "este ano voltamos a ser favoritos, ainda que não tão claramente. Quem sabe estejamos um pouquinho a frente do Brasil, mas em uma partida pode acontecer qualquer coisa".

Em conversa com o Terra, os jogadores argentinos do handebol contaram os segredos para manter o nível mostrado no Mundial da Suécia disputado no início de 2011. Na competição, a equipe albiceleste terminou na 12ª posição, tendo derrotado a seleção da casa, em uma partida histórica para o esporte Argentino.

"Esta equipe tem uma mística especial, pode ganhar de quem for e para isso viemos", declarou o capitão. "Temos que ir com humildade e ganhar todos os confrontos com muitos gols para chegarmos à final", completou o pivô.

A Vila Pan-Americana de Guadalajara recebeu na última quarta-feira o plantel argentino. Alguns dos integrantes chegaram ao México vindos de Buenos Aires, enquanto outros tiveram como ponto de partida a Espanha, França ou Itália.

"Foi comentado que a Vila estava não estava boa, mas na verdade me agradou muito", disse Carou, que apontou algumas falhas no Ginásio São Rafael. Porém, o pivô declarou que o ginásio de handebol se encontra "entre 95% e 99%".

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara concederão apenas uma vaga ao handebol na Olimpíada de Londres 2012. Brasileiros e argentinos são os principais candidatos para a conquista da medalha de ouro.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

A Seleção Brasileira de nado sincronizado que vai disputar o Pan de Guadalajara é formada por: Giovana Stephan, Jessica Noutel, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos, Joseane Martins Costa, Maria Bruno, Lara Teixeira, Pamela Nogueira e Nayara Figueira
A Seleção Brasileira de nado sincronizado que vai disputar o Pan de Guadalajara é formada por: Giovana Stephan, Jessica Noutel, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos, Joseane Martins Costa, Maria Bruno, Lara Teixeira, Pamela Nogueira e Nayara Figueira
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade