PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Autoridades mexicanas irão espalhar "policiais turísticos" no Pan

25 set 2011 - 15h30
(atualizado às 16h14)
Compartilhar

Devido à grande frequência de turistas na cidade de Guadalajara para os Jogos Pan-Americanos 2011, em outubro, as autoridades mexicanas decidiram colocar policiais especializados no trato com os forasteiros, de acordo com o jornal local Informador.

Uma das exigências para os novos membros da polícia seria falar um segundo idioma com fluência, além de ter conhecimentos em primeiros socorros. O previsto é que pouco mais de 200 "policiais turísticos" se espalhem por Guadalajara, Zapopan, Tiaquepaque, Tonalá e Tiajomulco.

Segundo o periódico, cada corporação terá tarefas distintas. Alguns terão patins e bicicletas elétricas para realizar as rondas, enquanto outros conduzirão caminhões panorâmicos para levar visitantes a diferentes lugares.

Eles ainda terão um grupo que assegurará "módulos de segurança", como acompanhar os turistas alcoolizados aos respectivos dormitórios e fornecer informações dos centros históricos.

A Secretaria de Turismo local informou que 800 mil estrangeiros são aguardados para acompanhar os Jogos Pan-Americanos nos próximos dias. A competição terá início no dia 14 de outubro.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

Partidas estão sendo realizadas como testes para a Arena que irá receber as disputas de handebol e karatê durante o Pan de Guadalajara
Partidas estão sendo realizadas como testes para a Arena que irá receber as disputas de handebol e karatê durante o Pan de Guadalajara
Foto: Marcelo do Ó / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade