PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Bandeira gigante do Brasil toma conta de prédio da Vila do Pan

4 out 2011 - 21h49
(atualizado em 5/10/2011 às 11h05)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Guadalajara

Mesmo ainda sem atletas da delegação brasileira que estará nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, as cores do País já tomam conta de um dos prédios da Vila Pan-Americana. Durante a inauguração oficial do local já foi possível ver uma bandeira gigante, que ocupa o equivalente a três andares dos cinco que há no edifício.

Além disto, várias outras pequenas bandeiras brasileiras estão penduradas nas sacadas de cada um dos apartamentos que o País irá ocupar durante a competição em solo mexicano. A bandeira gigante foi colocada em um ponto estratégico do prédio que abrigará cerca de 815 pessoas, entre atletas, técnicos, preparadores físicos, médicos, chefes de equipe e pessoal de apoio.

Com a chegada de 30 integrantes das equipes médica e administrativa do Comitê Olímpico Brasileiro, o time brasileiro no Pan começa a ocupar as dependências do prédio C6 da Vila Pan-Americana.

A expectativa é que os atletas DO pAÍS comecem a chegar no próximo dia 7. Por enquanto, os únicos da delegação que estão na Vila são as pessoas do staff do COB, além do chefe de missão, Bernard Rajzman, que foi o primeiro a chegar, na última sexta-feira.

O evento de inauguração da Vila Pan-Americana contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Organização de Esportes Pan-Americana (Odepa), Miguel Vázquez Raña. Alguns atletas mexicanos já habitam quartos da Vila. Colômbia e Chile são outros países que já têm pessoas dentro do local.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade