PUBLICIDADE

Tênis

Brasil disputa Fed Cup juvenil em local de treinamento do Pan

26 set 2011 - 16h07
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de San Luis Potosí (México)

As tenistas brasileiras Beatriz Maia, Carolina Alves - sobrinha de Fernando Meligeni - e Luisa Gerstener disputam a partir desta terça-feira, em San Luis Potosí, a Fed Cup, torneio juvenil equivalente à Copa Davis. Tenistas de 16 países estão na disputa. O sorteio das chaves acontece nesta segunda-feira e a final acontece no próximo domingo, 2 de outubro. A Davis Cup Junior (masculina) também acontece no mesmo período, mas o Brasil não conseguiu classificação.

O torneio será disputado no Centro Desportivo La Loma, local onde as delegações brasileiras de natação, atletismo, triatlo e taekwondo fazem a sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem entre 14 e 30 de outubro.

O técnico da equipe, Mário Mendonça, acredita em um bom papel das meninas da competição. "A gente chega com um time forte, time competitivo. As meninas ganharam muita experiência nesses últimos dois anos, jogando fora do País. Então o time está forte, está experiente, e a expectativa é a melhor possível", diz.

Pelo fato de a disputa acontecer na altitude - Potosí 1.860 m acima do nível do mar -, as brasileiras já estão treinando para se adaptarem à velocidade da bola. De acordo com o técnico, essa aclimatação é importante porque o ritmo do jogo acaba sendo diferente.

"Muda porque a bola começa a andar muito mais. Tem de fazer adaptação na devolução, no saque, nos golpes, e fica um pouco difente do que a gente está acostumado".

O treinador diz ter em mãos uma equipe pode representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, já que as tenistas tem entre 15 e 16 anos. "Para 2016 é esse time que vai estar lá. São essas meninas que estão despontando, e estão fazendo um trabalho sério. Precisam continuar trabalhando. Tem chance de chegar forte. Se fizer o trabalho certinho, vai chegar", diz.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

Brasil disputa Fed Cup juvenil em local de treino do Pan:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade