PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasil minimiza vaias de mexicanos e crê em torcida a favor na final

21 out 2011 - 20h39
(atualizado em 22/10/2011 às 00h43)
Compartilhar

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara (México)

A torcida mexicana vaiou muito a equipe brasileira feminina de handebol nesta sexta-feira, durante a semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O tratamento hostil, no entanto, tem data para terminar: a decisão da competição, no domingo. As jogadoras da formação verde-amarela, inclusive, apostam que o público apoiará o time nacional na final do torneio, embora o País tenha sido o algoz dos donos da casa por 43 a 12.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Acho que a torcida em geral está com a gente. Hoje foi uma situação atípica, jogar contra o México, claro que a torcida vai apoiar o time da casa. A gente não esperava outra coisa deles. Mas a partir do momento em que o jogo foi decorrendo já não houve mais vaias, acho que a vaia do princípio é mais para dar um 'climazinho', mas foi tranquilo", disse a capitã e capitã da Seleção, Fabiana.

O clima totalmente desfavorável encontrado nesta semifinal acabou amenizado pelas atletas da Seleção, principais candidatas ao ouro no handebol feminino. A goleira Chana, por exemplo, assegurou que o comportamento do público mexicano mudará na final do torneio - o Brasil enfrentará a Argentina, que bateu a República Dominicana por 19 a 18.

"É normal (vaias da torcida), a gente recebeu o apoio deles todos os jogos, era normal que hoje fosse um pouco diferente. Mas a gente sabe que eles têm um carinho muito grande e que com certeza vão nos apoiar na final", assegurou a goleira.

Ao contrário de Chana, uma das mais experientes atletas da Seleção, Jéssica Quintino, de apenas 20 anos, contou que o trabalho psicológico antes da semifinal foi fundamental para a pressão mexicana não atingir o grupo. "Bom, durante a preleção o técnico falou que o que importa é o que está dentro da quarta, para não prestar atenção na torcida, e foi isso o que aconteceu", contou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade