PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasil se despede com bronze e fecha canoagem pior que Rio 2007

29 out 2011 - 14h08
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Ciudad Guzmán (México)

Medalhistas de bronze no K4 1.000 m no Pan-Americano de Guadalajara, os irmãos Gilvan e Givago Ribeiro repetiram o resultado no K2 200 m neste sábado. Foi a última prova de canoagem na competição, sendo que o Brasil se despede da modalidade com um resultado bem inferior na comparação com o dos Jogos do Rio de Janeiro 2007.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Esta foi a quarta medalha que o esporte deu ao Brasil no México, com ainda duas pratas e outro bronze. O sétimo lugar no quadro geral da modalidade pode ser considerado uma decepção, visto que o objetivo da equipe nacional era superar o desempenho do Pan de 2007, quando foram conquistados um ouro, duas pratas, três bronzes e o quarto posto na classificação.

Na chance final do País de conseguir um título na canoagem, os Ribeiro marcaram 32s902 e comemoraram muito, como se tivessem vencido a prova organizada na pista de Ciudad Guzmán, sub-sede do Pan. "É que na verdade esse bronze vale ouro", disse Givago, explicando porque ele e o irmão gritaram tanto ao cruzarem a linha de chegada.

Eles ficaram muito próximos dos líderes, os canadenses Ryan Paul Cochrane e Hugues Fournel, que percorreram os 200 m sobre o caiaque em 32s375, e dos segundo colocados, os argentinos Miguel Correa e Ruben Voizard Resola (32s494). A medalha de prata teria bastado para classificar os brasileiros à Olimpíada de Londres 2012, mas nem a perda dessa oportunidade entristeceu a dupla.

"Fizemos uma excelente largada, conseguimos cumprir à risca o que o nosso treinador passou. Ele nos deu muita confiança e isso foi o diferencial para a conquista dessa medalha", concluiu Givago.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Gilvan e Givago Ribeiro conquistam segundo ouro no Pan no k2 200 m
Gilvan e Givago Ribeiro conquistam segundo ouro no Pan no k2 200 m
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade