PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasil sonha com medalhas em maratona e rúgbi no último dia de Pan

30 out 2011 - 08h04
(atualizado às 08h22)
Compartilhar

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara chegam ao último dia, mas ainda há expectativas de pódios brasileiros no México: a maratona e o rúgbi entram em cena. Apesar de não haver mais possibilidade de ficar no segundo lugar no quadro de medalhas, atrás só dos Estados Unidos, já que Cuba já possui oito ouros a mais que o Brasil, as competições são as últimas esperanças do País neste Pan.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Na maratona, marcada para as 12h30 (de Brasília), Jean da Silva e Solonei Rocha chegam para as pistas com um exemplo a ser seguido. A expectativa é repetir o resultado de Adriana da Silva, que venceu de maneira espetacular a prova feminina no último domingo depois de ficar em terceiro lugar durante toda a corrida.

Últimos a competir no atletismo, eles também têm uma importante missão: conseguir a melhor marca da modalidade em Pans. Até agora com 22 medalhas, nove de ouro, seis de prata e sete de bronze, o atletismo brasileiro está a um passo de bater o recorde de ouros em Pans. No Rio 2007, foram 23, sendo nove primeiros lugares, cinco de prata e nove de bronze.

O rúgbi também compete neste domingo. Os brasileiros enfrentam o Uruguai por uma vaga na semifinal. Depois de escapar da Argentina nas quartas, considerada favorita ao lugar mais alto do pódio, a equipe ainda acredita em conquistar o ouro. "Vamos continuar crescendo na competição para chegar à medalha", afirmou o meio-scrum Lucas Duque.

O Brasil terminou a primeira fase da competição, no sábado, no Estádio Tlaquepaque, em terceiro lugar do Grupo B. A Seleção perdeu de forma desastrosa para o Canadá, por 45 a 0, mas não desanimou. Depois voltou e empatou contra os EUA e venceu o Chile.

Essa é a primeira vez que o rúgbi participa de Pan-Americanos. No entanto, a modalidade disputada em Guadalajara é diferente da convencional, pois possui apenas sete jogadores em cada time em dois tempos de sete minutos. No tipo de rúgbi mais conhecido, são 15 atletas de cada lado em 40 minutos totais de jogo.

O jogo contra o Uruguai acontece a partir de 13h25 (de Brasília). Os outros confrontos das quartas de final são Argentina x Chile, Canadá x México e Estados Unidos x Guiana.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade