PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Brasil supera 100 medalhas, distancia-se dos EUA e promete nesta 5ª

17 nov 2011 - 09h18
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

Em apenas quatro dias , o Brasil já conquistou mais de 100 medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara: já são 104, sendo 40 de ouro, 30 de prata e 34 de bronze. O forte desempenho levou o País a disparar no quadro geral, já que os Estados Unidos, segundo colocado, têm 66 medalhas no total, com 28 de ouro.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Dos 40 ouros brasileiros, oito foram conquistados na última quarta-feira. A natação, dona de 50 das 104 medalhas, contribuiu com mais 14, quatro delas de ouro. No atletismo, o Brasil ganhou mais duas medalhas douradas: Lucas Prado bateu o recorde Parapan-Americano dos 200m T11, com 22s85, e Thierb Siqueira venceu os 200m T12.

A bocha também garantiu o ouro na classe BC4 no último dia de competições da modalidade, além de dois bronzes com José Carlos Chagas, na BC1, e Clodoaldo Massardi, na BC3.

Mas o pódio mais comemorado do dia foi no ciclismo de pista, com dobradinha verde-amarela na prova de perseguição da classe C4-5. João Schwindt e Soelito Ghor conquistaram ouro e prata, respectivamente, em uma final emocionante no velódromo de Guadalajara.

Outras modalidades avançaram na competição. No tiro com arco, Francisco das Chagas Dantas e Patrícia Layolle garantiram vaga nas decisões do bronze na categoria recurvo, que acontecem nesta quinta-feira.

A Seleção Brasileira de futebol de 5 goleou El Salvador por 10 a 0 e mantêm a liderança da competição. O Brasil agora enfrenta o México nesse quinto dia de competição. No vôlei sentado, depois de dois triunfos, os brasileiros avançaram à final e enfrentam o Canadá em busca de uma vaga na final. Apenas o campeão se classifica para Londres 2012.

A equipe feminina de goalball conquistou sua primeira vitória nos em Guadalajara com uma goleada, 10 a 0 sobre El Salvador e está classificada para a semifinal, com um dia de descanso. Já a equipe masculina enfrenta El Salvador e México depois de golear a Argentina por 14 a 4.

Nesta quinta também acontece a disputa pelo bronze da dupla brasileiro de tênis em cadeiras de rodas, Carlos "Jordan" e Maurício Pomme, ouro no Rio 2007. Eles enfrentam a dupla colombiana Oquendo/Vega.

Depois de golear o Uruguai por 10 a 0, o Brasil é líder do Grupo e enfrenta o México nesta 5ª
Depois de golear o Uruguai por 10 a 0, o Brasil é líder do Grupo e enfrenta o México nesta 5ª
Foto: Luciana Vermell/Fotocom/CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade