PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Brasil vence México e mantém 100% no futebol de cinco

17 nov 2011 - 17h25
(atualizado em 18/11/2011 às 00h04)
Compartilhar

A Seleção Brasileira de futebol de cinco conseguiu sua terceira vitória nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Nesta quinta-feira, a equipe manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o anfitrião México por 6 a 0, se confirmando como favorita à conquista da medalha de ouro.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

O futebol de cinco é disputado por atletas de classe B1, que compreende totalmente cegos, sem qualquer percepção luminosa nos olhos. O campo é semelhante ao do futebol, mas reduzido, com barreiras para a bola não sair pela linha lateral. A bola conta com guizos, para ajudar na localização através do som.

Desta forma, o Brasil dominou totalmente a partida e fez cinco gols ainda no primeiro tempo da disputa. Jeferson da Conceição foi o grande destaque, balançando as redes três vezes. Ricardo Steinmetz, Cassio Lopes e Marcos Rogério Pinheiro fecharam o placar. Antes, o time brasileiro venceu Uruguai e El Salvador com grande facilidade.

"Alcançamos três vitórias importantes, graças a Deus conseguimos mostrar um jogo bonito Vamos entrar nesta sexta-feira bem concentrados, contra a Colômbia, que tem uma marcação forte. Sonhamos com o ouro no Parapan e ficamos felizes com mais essa vitória", disse Jeferson, que em 2010 foi eleito o melhor jogador do mundo na modalidade.

A campanha da Seleção no Parapan tem três vitórias em três jogos, com 21 gols anotados e apenas um sofrido, contra os uruguaios. A equipe volta a jogar nesta sexta-feira contra a Colômbia, antes de fechar a primeira fase da disputa contra a Argentina, no sábado.

Time brasileiro faz grande campanha no futebol de cinco
Time brasileiro faz grande campanha no futebol de cinco
Foto: Luciana Vermell/Fotocom.Net/CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade