PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileira é quinta no esqui aquático; EUA levam ouro

23 out 2011 - 15h52
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

O Brasil se despediu dos Jogos Pan-Americanos sem medalhas no esqui aquático feminino. A última chance de subir ao pódio era de Juliana Negrão neste domingo, quando ela terminou na quinta posição entre as seis atletas que disputaram a final do slalom. O ouro foi para a americana Regina Kathryn Jaquess.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Jaquess terminou a prova com 39 pontos, 14 a mais que Negrão. As canadenses Whitney Amanda Mcclintock e Karen Irene Stevens conquistaram respectivamente a prata e o bronze ao marcarem 38,50 e 31,50. Completaram a disputa a peruana Maria Delfina Cuglievan (28,50) e Tiare Miranda (25).

Negrão era a única brasileira inscrita em provas de esqui aquático em Guadalajara. Antes, a jovem campineira, 21 anos, havia sido eliminada ao ficar na nona colocação da eliminatória da categoria acrobacias, que compara a habilidade dos competidores em fazer diferentes exercícios. Nesta modalidade, Whitney Mcclintock garantiu o primeiro lugar na decisão disputada nesta manhã, com a colombiana Maria Camila Linares em segundo e Jaquess em terceiro.

Já na prova de acrobacias masculina, também disputada neste domingo, o argentino Javier Andres Julio saiu vencedor, seguido pelo canadense Jason Mcclintock e pelo chileno Felipe Cristian Miranda. Nenhum brasileiro competiu.

Saiba mais sobre o esqui aquático:

O esporte tem suas origens no início do século passado - franceses e americanos disputam a invenção. A prática consiste em se manter em equilíbrio sobre os esquis que são guiados por uma lancha em velocidade em uma superfície aquática. Em nível competitivo são três modalidades básicas: slalom, no qual o esquiador deve passar por uma série de boias, contornando por fora; salto - ganha quem atingir a maior distância; e acrobacias, em que juízes dão notas aos saltos dos esquiadores que aproveitam uma série de rampas para realizar manobras.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade