PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileiro conquista o penta do Sul-Americano de patinação artística

23 jul 2011 - 10h59
(atualizado às 13h10)
Compartilhar

O brasileiro Marcel Stürmer garantiu na última sexta-feira seu quinto título do Campeonato Sul-Americano de patinação artística, disputado em Santa Cruz do Sul. Foi a primeira vez que o gaúcho apresentou o programa que pretende utilizar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Marcel Stürmer larga como favorito ao ouro no Pan de Guadalajara
Marcel Stürmer larga como favorito ao ouro no Pan de Guadalajara
Foto: Neco Varella/Agência Freelancer / Divulgação

"Tive que dividir meu tempo de treinamentos com a elaboração da apresentação do programa curto para o Pan. Além de tudo, para piorar, competi muito gripado. Mesmo com todas essas adversidades, consegui sair com o primeiro lugar", comemorou Marcel, que recuperou a hegemonia da competição - em 2010, quando a competição ocorreu em Medellín, na Colômbia, o brasileiro ficou na segunda colocação.

Em Santa Cruz do Sul, Marcel comemorou a boa aceitação do público e dos juízes a sua nova rotina de movimentos e já projetou o trabalho de treinamentos para tentar conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e no Campeonato Mundial, que será realizado no Brasil.

"Vou manter minha forma física em uma academia e trabalhar muito na elaboração, figurino e trilha sonora do programa longo que apresentarei no México e no Brasil. Vou em busca da terceira medalha de ouro em Pans e do título mundial no meu país", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade