PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileiro decepciona e tenta "repescagem" para ir à final na canoagem

27 out 2011 - 14h43
(atualizado às 17h15)
Compartilhar

Medalhista de bronze e de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro 2007, Edson da Silva decepcionou em sua primeira participação nos Jogos de Guadalajara. Na disputa da categoria K1 200 m da canoagem, o brasileiro ficou com a quarta colocação em sua eliminatória e precisará passar por uma "repescagem" para chegar à final.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O tempo de Edson nesta quinta foi de 37s771, apenas 0s393 inferior ao do terceiro colocado da bateria, o venezuelano Jhonson Vergara. Este chegou à decisão da prova ao lado dos líderes: o canadense Connor Taras, que cravou 36s445, e o cubano Reinier Mora (36s560).

Na outra eliminatória, os três melhores foram o equatoriano Cesar Ernesto de Cesare, com 35s796, o americano Ryan Kawika Dolan (36s397) e o argentino Miguel Correa (37s300).

Os sete competidores que não obtiveram uma vaga na final ainda não estão eliminados. A partir das 16h05 (de Brasília) desta quinta eles participam de uma espécie de repescagem, oficialmente chamada de "semifinal", que levará os três melhores canoístas à decisão junto aos seis que já haviam se classificado. A disputa das medalhas está marcada para as 12h15 de sábado.

Candidato à medalha no Pan, Edson da Silva é o atual campeão sul-americano de canoagem na categoria K1, tendo ganhado o torneio disputado em abril. A sigla diz respeito ao tipo de embarcação usada - caiaque, do inglês "kayak" - e ao número de competidores dentro da mesma.

Nascido em Porto Alegre, o experiente gaúcho, 29 anos, foi ao Pan de Santo Domingo, em 2003, mas não competiu por decisão da comissão técnica. Quatro anos depois, no Rio, teve excelente desempenho, conquistando o bronze no K1 500 m e o ouro no K4 1.000 m, ao lado de Carlos Campos, Sebastian Cuattrin e Roberto Maheler.

Nesta quinta, a equipe brasileira conquistou a medalha de bronze exatamente nessa modalidade em Guadalajara, porém sem contar com Silva e sim com Celso de Oliveira Junior, Gilvan Riveiro, Givago Ribeiro e Roberto Maheler.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade