PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Brasileiro é ouro nos 50 m livre nos Jogos Parapan-Americanos

14 nov 2011 - 22h11
(atualizado às 23h34)
Compartilhar

Genezi Andrade foi mais um brasileiro a subir ao pódio da natação nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara nesta segunda-feira. Ele engrossou o time dos vencedores em um dos esportes que mais dá medalhas ao Brasil com o triunfo nos 50 m livre S3, ficando com o ouro. Terminou a prova em 1min02s68.

Na classificação das categorias, a letra S diz respeito ao tipo de prova (Swimming, natação em inglês), enquanto o grau três trata do nível de deficiência. Quanto maior o número, maior a limitação dos atletas na disputa. Na tabela do Comitê Paraolímpico Internacional, de S1 a S10 reúne nadadores com limitações físico-motoras.

Na categoria S3, Genezi Andrade foi o mais rápido, terminando no lugar mais rápido do pódio. A segunda e terceira colocações ficaram com atletas do México: Christopher Tronco conquistou a prata e Luis Godinez, o bronze. Gabriel Feiten também concorreu na final, mas terminou com a quarta colocação e tempo de 1min18s96.

Bronze na categoria S4

O brasileiro Ronystony Cordeiro ficou com a medalha de bronze nos 50 m livre categoria S4 nesta segunda-feira. Ele terminou a prova em 48s42, cerca de 8 segundos atrás do medalhista de ouro, o mexicano Gustavo Sanchez, que cravou 40s29, novo recorde parapan-americano. A prata ficou com o também mexicano Juan Reyes, com 45s87.

Genezi Andrade faz sinal de positivo depois de conquistar o ouro no Parapan
Genezi Andrade faz sinal de positivo depois de conquistar o ouro no Parapan
Foto: Cleber Mendes/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade