PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileiro fica sem bronze no caiaque e chora: "dei a vida na prova"

28 out 2011 - 14h44
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto de Ciudad Guzmán (México)

O sonho da medalha pan-americana na prova K2 1.000 m da canoagem acabou em um doloroso quarto lugar para Roberto Maheler e Celso de Oliveira Junior. Após ficarem muito próximos do pódio na prova desta sexta-feira, os brasileiros lamentaram muito o resultado. Bastante cansado, o primeiro inclusive chegou a chorar e disse: "dei a vida na prova".

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A declaração de Roberto não foi apenas uma força de expressão. Ao fim da competição realizada na Pista de Remo e Canoagem de Ciudad Guzmán, ele chegou a chorar e, junto a seu compatriota, ficou estirado no chão da plataforma - ambos estafados.

"Dei a vida nessa prova. Eu não enxergava nem a boia, só parei de remar quando meu parceiro parou", disse Maheler, em referência ao objeto que apontava a linha de chegada no lago de Zapoplan. "No final senti até gosto de sangue na boca e o braço acabou", completou. Mais cansado que Celso, ele solicitou atendimento médico após a prova, porém passa bem.

Os brasileiros, que sonhavam com a vitória e consequentemente a vaga para a Olimpíada de Londres, perderam a medalha de bronze por uma distância pequena: marcaram 3min19s959 contra 3min19s599 dos argentinos Pablo Martin de Torres e Roberto Geringer Sallette.

Na realidade, Roberto e Celso não ficaram tão longe também da prata, que foi parar no peito dos cubanos Jorge Antonio Garcia e Reinier Torres, cujo tempo foi de 3min19s158. Já os canadenses Richard Dessureault Dober Jr. e Steven James Jorens dominaram as ações sem dificuldades, impondo-se com 3min17s230.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade