PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileiro se recupera de "vexame", vence repescagem e vai à final

27 out 2011 - 18h26
(atualizado às 18h34)
Compartilhar

Depois de falhar na tentativa de classificação à final da categoria K1 200 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Edson da Silva, um dos favoritos a subir no pódio, se recuperou na repescagem e assegurou vaga na decisão. Na tarde desta quinta-feira, o atleta brasileiro liderou a semifinal da distância ao finalizar a prova em 36s146, tempo que o garantiu na disputa por medalha no México.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Além do brasileiro, o mexicano Manuel Cortina, que terminou na segunda colocação com o tempo de 36s919, e o colombiano Yimi Ferney Urrego, terceiro com 38s686, também asseguraram passagem para a decisão, que será disputada no sábado, a partir das 12h15 (de Brasília).

Candidato à medalha no Pan, Edson é o atual campeão sul-americano de canoagem na categoria K1 - a sigla diz respeito ao tipo de embarcação usada - caiaque, do inglês "kayak" - e ao número de competidores dentro da mesma.

Nascido em Porto Alegre, o gaúcho, de 29 anos, teve excelente desempenho no Pan do Rio de Janeiro, obtendo o bronze no K1 500 m e o ouro no K4 1.000 m, ao lado de Carlos Campos, Sebastian Cuattrin e Roberto Maheler.

Nesta quinta-feira, a equipe brasileira conquistou a medalha de bronze exatamente nessa modalidade em Guadalajara. Entretanto, sem contar com Silva, e sim com Celso de Oliveira Junior, Gilvan Riveiro, Givago Ribeiro e Roberto Maheler.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade