PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileiro vê "Formula Indy" para chegar à medalha no boliche

24 out 2011 - 19h11
(atualizado às 19h30)
Compartilhar

Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

O brasileiro Márcio Vieira, que integra a dupla masculina na disputa do boliche pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, adotou um tom cauteloso ao comentar o terceiro lugar conquistado por ele e por seu parceiro, Marcelo Suartz, nas primeiras seis partidas da modalidade, nesta segunda-feira.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Com uma metáfora curiosa, Márcio disse ser prematuro apontar favoritos à conquista da medalha de ouro nas duplas masculinas. Por enquanto, o Brasil soma 2456 pontos, e está a 151 dos líderes da tabela, William O´Neill e Chris Barnes (EUA), com 2607. José Lander e Amleto Monacelli, da Venezuela, somam 2470 pontos e estão em segundo lugar.

"Rapaz, isso aqui é igual Fórmula Indy. Você perde a corrida na primeira volta, mas você não ganha na primeira volta. Só vai acabar no último frame (jogada com duas bolas por jogador) da última partida. Não tenho a menor dúvida disso. Está todo mundo igualado, todo mundo tem strike na mão. Vamos ver o que acontece", analisou.

A dupla completou a primeira partida em sétimo lugar (403 pontos, contra 487 dos canadenses Arthur Oliver e Mark Buffa), e se distanciaram ainda mais dos líderes na segunda rodada, quando fizeram 359. No entanto, a partir dos 483 pontos da terceira partida, a dupla passou a ganhar posições na tabela, terminando o dia na briga por medalhas.

Márcio, porém, preferiu creditar a reação ao parceiro. "Na verdade, o Marcelo jogou muito boliche", disse o carioca, ouvindo o parceiro dizer que teve "sorte". "É um prazer jogar com o garoto aqui", completou.

Marcelo, responsável por três strikes na três bolas do último frame do dia, aprovou sua própria atuação, em especial na sexta e última partida. "Foi bom. Tentei dar meu melhor o dia inteiro, cheguei na última partida e fiz uma mudança de bola. Deu certo. Fiquei feliz por isso", afirmou.

Os brasileiros voltam a entrar em ação nesta terça-feira, quando disputam as seis últimas partidas da disputa de duplas masculinas. Os jogos começam às 10h (horário local, às 13h do horário de Brasília), no Bolerama Tapatío.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade