PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileiros do tiro mostram armas à Polícia Federal mexicana

8 out 2011 - 17h01
(atualizado em 9/10/2011 às 07h14)
Compartilhar

Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

Os dois primeiros atletas da equipe brasileira de tiro esportivo, Rodrigo Bastos e Janice Teixeira (da fossa olímpica), passaram pela Polícia Federal mexicana neste sábado na chegada a Guadalajara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2011.

Lá, os atletas passaram por um procedimento de registro, no qual tiraram suas armas dos estojos e as apresentaram para vistoria. Após cerca de dez minutos, os policiais aprovaram o equipamento com um selo. Toda a rotina foi seguida por homens do exército.

Na saída, ambos falaram com os jornalistas e embarcaram para a Vila Pan-Americana. Janice disse que o procedimento foi tranquilo, mas "demorado".

"O hábito é o mesmo, nenhum problema. Veio tranquilo até, um pouco mais fácil do que normalmente quando se vem para o México. Acho que eles se prepararam um pouquinho mais, porque é sempre um problema. Mas foi tranquilo", disse a atiradora.

A burocracia também foi um entrave para Rodrigo Bastos, atirador paranaense, mas antes mesmo da chegada ao México. "Não pudemos trazer cartuchos também, por causa da questão das companhias aéreas. É muito complicado nesse sentido. Vamos ver aqui o cartucho mexicano, como vai ser. Mas o cartucho fecha mais, porque tem pouca resistência do ar", diz.

Um terceiro integrante da fossa olímpica é esperado para este domingo: Roberto Schmits, também da fossa olímpica, deve chegar à cidade mexicana.

Ao todo, a equipe brasileira de tiro terá 22 integrantes, que chegarão ao poucos em Guadalajara, já que as competições da modalidade serão disputas em dias separados.

A grande baixa é Cibele Breide Martins, que foi cortada em 30 de setembro após a organização determinar a redução de atletas por país nas provas de pistola de Ar feminino e Pistola 25 m feminino, que serão disputadas no máximo por três atletas de cada nacionalidade - o Brasil tinha quatro atiradoras nas provas em questão.

As provas do tiro esportivo serão disputadas no Clube Cinegético Jaliscense e no Polígono Pan-Americano de Tiro. Ao todo, serão 15 categorias, sendo nove masculinas e seis femininas.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade