PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Bronze no Rio, brasileiro faz segundo tempo e decide C1 200 m

27 out 2011 - 15h29
(atualizado às 17h10)
Compartilhar

Um dos principais representantes do Brasil na canoagem, Nivalter Santos de Jesus confirmou o favoritismo na modalidade C1 200 m nesta quinta-feira. Ele venceu a eliminatória na prova e fez o segundo tempo na classificação geral, avançando à final marcada para as 12h30 (de Brasília) do próximo sábado.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A marca de 40s449 de Nivalter se mostrou suficiente para liderar com tranquilidade a primeira bateria do evento, com vantagem de 1s254 para o equatoriano Andres Felipe Lazo. Dono do terceiro lugar, o chileno Alvaro Dario Torres fez 41s945 e também chegou à decisão das medalhas.

Na segunda eliminatória o líder foi o canadense RichardDalton, que gastou 40s249 para percorrer os 200 m na pista de Ciudad Guzmán, superando por pouco o tempo do brasileiro. Os demais classificados à final são o cubano Roleysi Baez, com 41s291, e o venezuelano Ronny Ratia (41s607). Os outros quatro canoístas que participaram da prova não estão eliminados e passarão por uma repescagem valendo mais três vagas na final.

A categoria C1 diz respeito ao tipo de embarcação usada - canoa, do inglês "canoe" - e ao número de competidores dentro da mesma. Trata-se de uma modalidade exclusivamente masculina em Jogos Pan-Americanos e Olímpicos.

Campeão sul-americano do C1 200 m em abril, Nivalter foi o primeiro canoísta brasileiro a conseguir classificação para disputar uma Olimpíada - em Pequim, na China, em 2008. Um ano antes, no Pan do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de bronze no C1 500 m.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade