PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Campeã, Seleção Sub-20 representará Brasil no Pan 2011

23 ago 2011 - 17h50
(atualizado às 18h04)
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a programação da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara. Segundo a entidade, o País será representado no futebol masculino pela equipe que conquistou o título no Mundial Sub-20, disputado na Colômbia.

A decisão foi tomada em reunião entre os técnico Mano Menezes, da Seleção principal, e Ney Franco, coordenador das Seleções de base. Segundo a própria CBF, a dupla contou com o aval do presidente da entidade, Ricardo Teixeira. Havia a possibilidade de convocação do time Sub-17, o que foi descartado.

De forma a diminuir o prejuízo dos clubes brasileiros que contam com prováveis convocados, a CBF deve colocar restrições na lista. Desta forma, cada clube deve ceder no máximo dois atletas para o Pan de 2011, para evitar desfalques durante o Campeonato Brasileiro.

"A decisão de enviar a Sub-20 a Guadalajara obedece a uma sequência natural de trabalho no projeto olímpico, para a disputa de Londres 2012. Mano Menezes ressaltou ainda que, com a Sub-20, haverá um maior equilíbrio na competição - os adversários estarão com seleções Sub-22 - o que não aconteceria, por exemplo, caso a Sub-17 fosse a escolhida pela CBF", justifica a Confederação, em nota.

Ainda segundo a CBF, Mano e Ney Franco trataram da elaboração da lista de 18 jogadores que serão inscritos na competição, que ainda não foi divulgada. O Pan de Guadalajara será disputado entre 14 e 30 de outubro.

Campeão mundial, equipe Sub-20 ganhou vaga em detrimento de time Sub-17
Campeão mundial, equipe Sub-20 ganhou vaga em detrimento de time Sub-17
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade