0

Campeão olímpico afirma que Vila do Pan é de primeiro nível

4 out 2011
23h02
atualizado às 23h13

CÉSAR JUÁREZ CAUDILLO
Direto de Guadalajara (México)

Com a abertura da Vila Panamericana dos Jogos de Guadalajara 2011, o presidente do Comitê Olímpico Mexicano e medalhista de ouro na Olimpíada do México de 1968 nos 200m peito, o ex-nadador Felipe Muñoz, afirmou que a qualidade das instalações é de nível olímpico.

"Eu gostei muito da Vila. Tem áreas como a policlínica, que já considero de nível olímpico; tem a área de condicionamento físico, os apartamentos. Inclusive os móveis estão muito bem e creio que devemos nos sentir orgulhosos que chegamos a este momento e de maneira correta. Estive em várias Vilas Pan-Americanas, Centro-Americanas e Olímpicas e essa é deste nível", afirmou durante a cerimônia de abertura.

Além disso, Muñoz viajou no tempo até os Jogos Olímpicos do México de 1968 e relembrou daqueles tempos, dizendo que esta Vila é melhor, mas que sente orgulho por ambas.

"São quarenta e tantos anos de diferença e ainda quarenta e tantos quilos depois (fazendo alusão ao seu peso); essa Vila de verdade é melhor e devemos nos sentir tão orgulhosos agora como nos sentimos daquela vez", expressou.

Finalmente, o presidente do Comitê Olímpico Mexicano assegurou que as sedes esportivas de Guadalajara devem aproveitar-se do final dos Jogos Pan-Americanos para que o esporte mexicano cresça.

"Devemos aproveitar e tomar como legado para ficar e que seja um benefício para os garotos e que isso nos sirva no futuro. Devemos investir mais na juventude, temos problemas de obesidade e isso é porque não mudamos os jovens. Devemos fazer mudanças nas questões de qualidade física", concluiu.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

Felipe Muñoz aprovou as instalações do Pan em Guadalajara
Felipe Muñoz aprovou as instalações do Pan em Guadalajara
Foto: Terra Argentina

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011

Fonte: Terra
publicidade