1 evento ao vivo

Canadense é pego no antidoping, e brasileiro fica com prata no wakeboard

28 out 2011
15h51
atualizado às 17h48

O canadense Aaron Christopher Rathy, ganhador da medalha de prata na prova de wakeboard dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, foi pego no exame antidoping, informou nesta sexta-feira a Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa).

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O exame de Rathy deu positivo para a substância metilhexaneamina, um estimulante incluído na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping (AMA).

A Odepa informou ainda que a medalha conquistada pelo atleta, 23 anos, foi retirada, e ficará com o brasileiro Marcelo Giardi, o Marreco, que havia faturado o bronze. O terceiro lugar oficial será herdado pelo argentino Alejo de Palma.

A metilhexaneamina é uma substância que, além de estimulante, pode ser utilizada na elaboração de suplementos alimentares e em produtos para queima de gordura.

O Comitê Olímpico do Canadá e a Federação Internacional de Esqui Aquático foram notificados do resultado positivo "conforme o estabelecido no Código Mundial Antidoping", segundo a Odepa.

Este é o primeiro caso positivo de doping nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O presidente da Odepa, o mexicano Mario Vázquez Raña, afirmou nesta quinta-feira que até então haviam sido realizados cerca de mil exames antidoping, e todos deram negativo.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade