PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Cantor colombiano Juanes confirma show na abertura do Pan

7 out 2011 - 10h18
(atualizado às 10h39)
Compartilhar

Recheado primordialmente por atrações mexicanas, a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, marcada para a próxima sexta-feira, ganhou um nome de fora do país-sede com peso no cenário musical latino-americano e europeu: o colombiano Juanes confirmou, por meio do perfil oficial no Twitter, que será mais uma atração na abertura em Guadalajara.

"Nos vemos em Guadalajara no próximo dia 14 de outubro para a abertura dos Jogos Pan-Americanos. Feliz de voltar ao México", escreveu o artista, na noite da última quinta-feira.

Outra atração da festa e amigo de Juanes, Alejandro Fernández (responsável por interpretar o tema oficial do Pan) agradeceu ao amigo por aceitar o convite de se apresentar em Guadalajara, também via Twitter.

Vencedor de cinco Grammys Latinos e com cinco álbuns lançados na carreira solo, o colombiano é conhecido por algumas baladas pop e rock. Não é a primeira vez que Juanes se apresenta em uma festa de abertura. Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, ele se apresentou no Estádio Soccer City, cantando um de seus sucessos: "La Camisa Negra". Também fez participação especial no último DVD da cantora baiana Ivete Sangalo.

Além de Juanes e Alejandro, estão confirmados para a cerimônia de abertura artistas como Maná, Lila Downs, Eugenia León e Nortec Collective Presents Bostich + Fussible, que darão um caráter eclético à cerimônia marcada pela variedade de ritmos como mariachi, rock, pop, eletrônico e música clássica.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Com cinco Grammys Latinos no currículo, compositor confirmou que estará entre as atrações da cerimônia de abertura
Com cinco Grammys Latinos no currículo, compositor confirmou que estará entre as atrações da cerimônia de abertura
Foto: Michelly Rall / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade