PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Cerimônias dos Jogos de Guadalajara custarão R$ 53 mi

24 ago 2011 - 18h21
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

Em entrevista à imprensa mexicana nesta quarta-feira, o coordenador dos Jogos de Guadalajara, Herbert Taylor, fixou os valores que serão gastos nas cerimônias de abertura e encerramento do Pan e do Parapan. Segundo o dirigente, as solenidades, que serão comportadas no estádio Omnilife, consumirão 23 milhões de dólares (R$ 53,1 milhões).

Guadalajara recebe a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos
Guadalajara recebe a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos
Foto: COPAG 2011 / Divulgação

"Temos um orçamento de 23 milhões (de dólares) para os quatro eventos, porque queremos oferecer ao público eventos espetaculares", declarou Taylor, que calculou em U$ 35 milhões o capital inicial, valor reduzido por falta de garantias financeiras.

Empresa encarregada de produzir as festas, a Five Currents tem um vasto repertório em eventos esportivos de grande porte. O Pan do Rio, em 2007, os Jogos Olímpicos de Verão de Atlanta, em 1996, e a Olímpiada de inverno em Salt Lake City, em 2002, estão entre as principais realizações do conglomerado, baseado em Monterey, nos Estados Unidos.

Taylor reafirmou também a participação do cantor mexicano Vicente Fernández como intérprete do hino nacional mexicano durante a cerimônia de abertura. Seu filho, Alejandro, dará voz à canção oficial dos Jogos. O portorriquenho Ricky Martin foi o escolhido para o encerramento.

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara acontecem de 14 a 30 de outubro. Pouco depois, entra em cena o Parapan-Americano, com duração de 12 a 20 de novembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade