PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Clássico Brasil x Argentina no futebol de 5 fecha Parapan

20 nov 2011 - 09h40
(atualizado às 09h50)
Compartilhar

O Brasil entra no último dia dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara já garantido como bicampeão, já que com 79 medalhas de ouro não pode mais ser alcançado pelos americanos, que têm 51 ouros. No entanto, os paratletas brasileiros ainda têm brigas acirradas por medalhas neste domingo, com a decisão do futebol de 5, contra a Argentina, e finais do judô.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Os brasileiros vão atrás da revanche contra os argentinos na final do futebol de 5. As duas equipes se enfrentaram no último sábado ainda pela fase classificatória e, em uma partida equilibrada, a Argentina tirou a invencibilidade do Brasil, vencendo por 1 a 0. A disputa pela medalha de ouro ocorre neste domingo, às 14h (18h de Brasília).

O Brasil vai reviver a final do Parapan do Rio 2007, quando encontrou a Argentina pela decisão do ouro e venceu por 1 a 0. Dessa forma, os brasileiros vão tentar defender o bicampeonato na modalidade.

Quatro judocas entram nos tatames, neste domingo, em busca de mais medalhas brasileiras no México. Karla Ferreira (48 kg), Michele Ferreira (52 kg), Rayfran Mesquita (60 kg) e Magno Marques (66 kg) são os representantes do País.

No último sábado, o destaque no judô ficou para Daniele Bernardes (até 63kg), medalha de ouro no Rio 2007, que conquistou a prata em Guadalajara depois de perder o confronto com a cubana Dalidaivis Rodrigues. Harlley Pereira (até 81 kg) levou um bronze na bagagem de volta. Com os resultados, o Brasil soma um ouro, três pratas e um bronze e está na segunda posição, atrás de Cuba, que tem quatro outros, duas pratas e um bronze.

Em Guadalajara, a Seleção de futebol de 5 só perdeu para a Argentina, no último, numa prévia da final
Em Guadalajara, a Seleção de futebol de 5 só perdeu para a Argentina, no último, numa prévia da final
Foto: Luciana Vermell / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade