PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Clodoaldo comemora 16º ouro, mas foca em melhorar tempos

14 nov 2011 - 09h42
(atualizado às 09h47)
Compartilhar

A natação brasileira confirmou o favoritismo no primeiro dia de competições do esporte nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, garantindo ao Brasil três medalhas de ouro com Ronaldo Souza, nos 400 m da categoria S7; Caio Oliveira, nos 100 m peito da categoria S8; e a equipe de revezamento 4x50 m livre 20 pontos, formada por Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima, Clodoaldo Silva e Daniel Dias.

Com o pódio, Clodoaldo Silva conquistou o 16º ouro em Parapan-Americanos, mesmo assim, mantém a humildade e evita expectativas para as próximas competições.

"Essa foi minha 16ª medalha de ouro em Jogos Parapan-Americanos, mas prefiro não fazer projeções para as próximas provas. Já houve competições em que ganhei muitos ouros, mas não melhorei meus tempos, o que não me deixou tão feliz. É importante ganhar medalhas, mas principalmente superar meus tempos", afirmou Clodoaldo.

Daniel Dias, por sua vez, mostra-se ansiôso por retornar ao pódio, aumentanto assim o cartel de 9 medalhas de ouro conquistadas no evento esportivo."Espero passar aqui pelo pódio mais dez vezes. Estou trabalhando para isso", disse ele, após a premiação do revezamento.

Além das medalhas de ouro, o brasil também conquistou três medalhas de bronze com Adriano Lima, nos 400m libre S6, Vanilton Filho, nos 100m borboleta S9, e Renato Silva, 200m medley SM12.

Ainda emocionado com a vitória, Vanilton não se esqueceu da namorada. "Competir meu primeiro Parapan é um sentimento inexplicável. Levarei o mascote da competição de presente para minha namorada", comemorou o nadador.

Clodoaldo Silva e Daniel Dias comemoram a conquista de mais um ouro em Jogos Parapan-Americanos
Clodoaldo Silva e Daniel Dias comemoram a conquista de mais um ouro em Jogos Parapan-Americanos
Foto: Fernando Maia / FOTOCOM.NET / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade