PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

COB se empolga com roupas desenhadas por estilista para abertura

14 out 2011 - 17h50
(atualizado às 18h42)
Compartilhar

O Brasil terá um uniforme especial para a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanas de 2011, marcada para esta sexta-feira no Estádio Omnilife. Em visita ao estúdio do Terra em Guadalajara, o superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, elogiou as roupas idealizadas pelo estilista Oskar Metsavaht, diretor de criação da marca Osklen.

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

"Hoje (sexta) é dia de desfile, e nossa novidade é que o desenhista é o Oskar Metsavaht. Com as cores amarelo, azul e verde vai estar a cara do Brasil", afirmou Freire, comemorando as boas condições climáticas em Guadalajara após dois dias seguidos de tempo instável. "E tivemos muita sorte porque estávamos assustados com a chuva. Ontem (quinta), no hasteamento da bandeira (evento ocorrido na Vila Pan-Americana) estávamos de capa azul da Olympikus. Se chovesse hoje teríamos de usar a capa", completou, citando a fornecedora oficial do COB.

Na quinta-feira, o Terra teve acesso às roupas na Vila do Pan. Com um tecido leve, o modelo se constitui de uma camisa de manga comprida, uma calça e um chapéu. Os atletas terão três opções de camisas para utilizar - verde, amarela ou azul -, sendo que as calças, os sapatos e os chapéus são brancos. O modelo tem algumas figuras nas camisas que lembram o calçadão da praia de Copacabana, em uma referência aos Jogos Olímpicos de 2016, que o Rio de Janeiro organizará.

O Terra transmite a cerimônia de abertura do Pan a partir das 21h30 (de Brasília) desta sexta. Para o evento, os esportistas brasileiros - e também de outros países - serão presenteados com mais uma novidade, conforme contou Freire.

"Sempre o atleta sofre, fica no ginásio esperando acontecer os principais movimentos (da festa), só que ele não ve nada disso - entra no finalzinho desfila, daqui a pouco tem juramento, o acendimento da pira. Aqui (em Guadalajara) os organizadores conseguiram fazer com que os atletas entrem no inicio (da cerimônia)", comentou o dirigente.

Integrante da Seleção masculina de vôlei vice-campeã olímpica em Los Angeles 1984, o próprio Freire, 48 anos, já conheceu de perto a frustração sobre a qual falava. "Todo mundo pergunta como foi (a apresentação) e o atleta diz: 'foi lindo, mas não vi'", brincou. A desagradável situação não se repetirá no México. "Vamos desfilar já no começo e depois vamos nos sentar no campo para poder assistir a uma maravilha. Com certeza vem coisa boa", previu.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade