PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Colombiano elogia Vila de Guadalajara: "melhor que a do Rio"

4 out 2011 - 23h50
(atualizado em 5/10/2011 às 00h08)
Compartilhar
RUBÉN DARÍO GIEDRYS
Direto de Guadalajara

Poucas horas depois da abertura oficial da Vila Pan-Americana, a missão avançada da delegação colombiana se converteu em um dos primeiros hóspedes dos prédios, junto com os anfitriões mexicanos e alguns brasileiros. Encabeçados pelo doutor Rafael Lloreda, chefe da delegação, os colombianos já ocupam parte da ala leste de um dos edifícios da Vila e admitiram que estão confortáveis com as instalações, mesmo que ainda haja algumas obras.

"O prédio é realmente muito bom, estamos mais do que confortáveis. Creio que são melhores que as do Rio", afirmou Lloreda, comparando a obra atual de Guadalajara com os Jogos do Rio de 2007. No total, a delegação colombiana está composta de 482 pessoas, entre atletas, treinadores, diretores e a missão avançada.

No próximo domingo, chegarão os primeiros competidores com um pequeno grupo formado por 15 esportistas, enquanto que um dia depois a delegação se incrementará consideravelmente com a chegada de outros 180. Já em 13 de outubro a delegação estará completa.

Com a Vila já inaugurada oficialmente, o próximo passo será o hasteamento das bandeiras dos 42 países que participam dos Jogos, uma cerimônia que começará nesta quarta-feira com a delegação mexicana. Para a bandeira da Colômbia, entretanto, o hasteamento ocorrerá na próxima sexta-feira.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

No total, delegação colombiana será composta por 482 pessoas no Pan-Americano
No total, delegação colombiana será composta por 482 pessoas no Pan-Americano
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade